A calvície é uma constante preocupação na vida da maioria dos homens depois de uma certa idade. Mas a Xiaomi pode chegar com uma solução vindo diretamente da China – se o financiamento coletivo der certo. Trata-se do Cosbeauty LLLT, um boné que promete não só impedir a queda de suas madeixas, mas também promover o crescimento de fios que já haviam lhe abandonado.

Para fazer sua pequena “mágica”, o boné usa 81 feixes de laser direcionados diretamente à cabeça do usuário. Esses raios têm duas ações: bloqueio do hormônio que causa queda e ativação dos folículos capilares para promoção do crescimento do cabelo. A promessa é que você comece a ver resultados em apenas 12 semanas.

Segundo a Xiaomi, o Cosbeauty LLLT é certificado pela CFDA e pela FDA como um produto que cumpre os requerimentos necessários para ser eficaz e seguro. Foi conduzido um teste no Hospital da Amizade (tradução livre) em Pequim antes do boné ir para o crowdfunding e o estudo concluiu que 80,9% dos pacientes que testaram o produto relataram um crescimento “significativo” de seus cabelos.

Claro que, sendo não apenas um boné, mas também um gadget, o produto não é tão leve quanto chapéus tradicionais, mas ficando ainda na faixa dos confortáveis 210g. Seu preço atual no crowdfunding é de US$ 211 (convertidos do yuan chinês em 24 de março).