Xiaomi anuncia a MIUI 12 e exibe o logo oficial da nova interface

A chinesa Xiaomi divulgou um teaser da próxima versão da sua interface personalizada para o Android, a MIUI 12. O logo da nova interface foi divulgado na rede social chinesa Weibo, o que pode ser uma indicação de que os testes da nova interface devem começar em breve.

O post na rede social não traz informações específicas sobre a nova versão da interface, mas diz apenas que ela “já está em desenvolvimento”. É praticamente certo que ela será baseada no Android 10, mas isso ainda precisa ser confirmado oficialmente.

A interface MIUI 11 foi anunciada em setembro passado e a versão global estável começou a ser disponibilizada para os celulares da Xiaomi em outubro. É possível que a versão 12 siga um cronograma de lançamento similar ao da versão anterior.

A MIUI 11 trouxe novidades como o tema escuro para todo o sistema, visual mais limpo e moderno para a interface, nova fonte Mi Lan Pro, novas animações, papéis de parede e temas, o conjunto de aplicativos Mi Work, novo leitor de documentos PDF, uma funcionalidade que facilita a conexão com impressoras, Mi Share, que facilita o compartilhamento de arquivos entre diferentes dispositivos, um aplicativo que ajuda o usuário a gerenciar o consumo da bateria e mais. Com o lançamento da versão 11, os temas para a interface também passaram a ser disponibilizados gratuitamente para download.

Detalhes específicos sobre o que a interface MIUI 12 trará e qual o tamanho da atualização em comparação com a versão 11 ainda não desconhecidos. É possível que ela introduza novas fontes e continue com o design mais limpo e moderno introduzido com a versão 11. Mais informações sobre a nova interface da Xiaomi para smartphones devem começar a ser divulgadas nas próximas semanas/meses.

Com as informações de Mundo Conectado