Xiaomi bota a Ferrari pra mamar? Conheça a SUV da empresa!

Bestune T77 – SUV da Xiaomi

A nossa querida Xiaomi é conhecida pelos smartphones, computadores, pulseiras inteligentes, scooters e todo os tipos de produtos que nos ajudam no dia a dia, mas faltava, talvez, a cereja do bolo. A empresa, agora em parceria com a montadora Betsune, fabricará seu primeiro automóvel, mais precisamente um SUV, e que virá sob o guarda-chuva da submarca Redmi.

O carro seria uma nova versão do Bestune T77 SUV, que foi revelado noa no passado no Salão de Pequim. Não foram revelados detalhes como design e mudanças que poderiam ocorrer no modelo original, mas podemos esperar que ele use a interface MiUI, assim como os próprios aplicativos ou o assistente virtual Xiao AI dentro do sistema de infotenimento.

O Bestune T77 é uma SUV com motor turbo de 1.2 litros e 143cv, fazendo uso do popular, mas muito eficiente, downsizing. Mede 4525 x 1845 x 1615 mm e pesa 1455 kg. O atual Bestune T77 está disponível em 6 versões, a partir de 89,800 yuan, ou cerca de R$ 50.000,00. Não sabemos se o veículo chegará à Europa ou à América, mas esse preço é assustadoramente competitivo. Se trouxermos pra realidade brasileira, o SUV mais barato do momento é o Caoa Chery Tiggo 2, que parte de R$ 60.490, em sua versão mecânica, com motor 115cv.

Visão interna

Com este movimento, além de se aventurar no mercado de automóveis, a Xiaomi quer dar impulso à sua marca Redmi, que foi apresentada como uma divisão independente no início de 2019, com o lançamento do Redmi Note 7, o smartphone queridinho do povo brasileiro.

Fonte: CanalTech