Xiaomi bota Electrolux pra mamar? Empresa lança ar-condicionado com IA e baixo preço

Design minimalista, uma das caracteristicas da empresa

A Xiaomi continua investindo forte em seus gadgets domésticos, nesta terça-feira apresentou o seu novo ar-condicionado, conhecido como “Smart Air Conditioner”, o aparelho chega ao mercado com duas versões e traz como suas principais características a eficiência energética.

Segundo a Xiaomi, o novo ar-condicionado pode atender aos mais diversos ambientes graças as suas capacidades de 12 mil e 18 mil BTUs. Apesar de passar a impressão de alto consumo energético, a empresa esclarece que o dispositivo tem selo APF (fator de desempenho anual) de 4,65.

Hoje em dia, o padrão de eficiência chinês é considerado um dos mais rigorosos do mundo, superando os índices usados pelos Estados Unidos, por exemplo.

Além da economia do aparelho em relação a concorrência, o novo ar-condicionado da Xiaomi também entrega outros recursos inteligentes que podem ser acessados usando apenas o comando de voz para o assistente XiaoAI.

Até o presente momento, o aparelho será comercializado apenas na China, não existindo informações se chegarão ao Ocidente.

O preço estimado dos produtos já em conversão direta é de R$ 1.382 o aparelho de 12 mil BTUs e R$ 1.622 o aparelho de 18 mil BTUs.

Com informações de tudocelular.