A Xiaomi faz hoje, dia 6 de abril, 10 anos de existência. Uma empresa que começou por fazer software para smartphones Android. Foi a sua MIUI que os levou mais além,uma estrutura mais avançada que o Android puro.

Um ano depois, em 2011, chegou o seu primeiro smartphone. O Xiaomi Mi One. Um equipamento modesto e pensando em todos os bolsos. A Xiaomi conseguiu então um grupo de fãs inimaginável e hoje é uma das maiores fabricantes do mundo.

10 anos depois a Xiaomi é uma das maiores fabricantes do mundo

Na China, a Xiaomi está constantemente na luta pelo Top 3 com a OPPO, Vivo e Huawei. No resto do mundo a história é a mesma mas com fabricantes diferentes.

No passado mês a Xiaomi ultrapassou pela primeira vez a Huawei e tornou-se (nem que seja por um mês) a terceira fabricante que mais vende smartphones no mundo. Logo depois da Samsung e da Apple.

O CEO da Xiaomi, Lei Jun, referiu na rede social Weibo: “Hoje é o décimo aniversário da Xiaomi. Incontáveis lembranças dos últimos dez anos permanecem no meu coração, como se fosse ontem“.

Xiaomi é bem mais do que smartphones

Mas a empresa tem um leque de produtos bem maior do que apenas smartphones. Temos trotinetes elétricas, máquinas de lavar loiça, máquinas de barbear, luzes inteligentes, escovas de dentes elétricas. Se você sonha, a Xiaomi constrói.